Notícias

Biblioteca atualiza o acervo com 2.900 novos exemplares

Com investimento na ordem de 500 mil reais, o curso de Odontologia da Suprema recebeu 2.900 novos livros para a atualização de seu acervo bibliográfico. As aquisições ampliam a disponibilidade na biblioteca da faculdade, entre títulos de todos os cursos, para 26 mil exemplares.


O novo acervo já está disponível aos acadêmicos. Os títulos foram selecionados por uma comissão que avaliou as diretrizes pedagógicas, tendo como base os planos de ensino do curso de Odontologia.


De acordo com a bibliotecária Sabrina Valadão, essa aquisição permitirá maior disseminação de conhecimento entre os futuros cirurgiões-dentistas. O acesso do estudante à informação rica e atualizada contribuirá, efetivamente, para a melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão.


Em 2018, a biblioteca da Suprema fez mais de 42 mil empréstimos, sendo cerca de 9 mil para o curso de Odontologia. O título mais requisitado foi “Odontologia Restauradora de A a Z”, do autor Marco Antônio Masioli. Já “Anatomia da Face” figura como o livro que menos parou na prateleira (veja o infográfico).


Para atender os estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica, a biblioteca funciona em horário estendido, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 19h30, e aos sábados, de 8h às 12h.




1 visualização
logobase3.png