Notícias

Curso de Farmácia da Suprema produz álcool 70% para instituições de saúde de Juiz de Fora

Na linha de combate à Covid-19, a Faculdade de Ciência Médicas e da Saúde de Juiz de Fora - SUPREMA realizou a entrega, na última sexta-feira (24), de 150 litros de álcool 70% glicerinado ao hospital de ensino conveniado - o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, ao Hospital Ana Nery e Unidade de Pronto Atendimento de Santa Luzia.

A produção do álcool vem sendo realizada pelo Laboratório de Habilidades Farmacêuticas da instituição, e foi autorizada pela Vigilância Sanitária de Juiz de Fora para doação e passa pelos responsáveis técnicos farmacêuticos Soraida Sozzi Miguel, Giovanni Schettino e do químico Gilson Rodrigues, todos docentes do curso de Farmácia da Suprema. O laboratório funciona como uma mini-indústria para confecção do produto, visando sobretudo a garantia da qualidade e eficiência para o uso. Vale destacar que o álcool 70% glicerinado INPM possui ação germicida compatível com o álcool em gel.

Para a coordenadora do Curso de Farmácia da Suprema, Soraida Sozzi Miguel, este é um momento de unir forças: “temos que usar o nosso conhecimento técnico, os insumos que temos e, principalmente, entender a nossa responsabilidade social em relação a este momento”, conclui.

A previsão é de que sejam produzidos cerca de 150 litros do produto, por semana. Os hospitais e a UPA Santa Luzia receberão as doações em recipientes de cinco litros, já as UBS’s terão como público final os usuários e os profissionais de saúde, através de frasco de spray com capacidade de 60ml para uso individual.

De acordo com professor e químico Gilson Rodrigues, a Suprema se preocupa com a segurança da população e dos profissionais de saúde, por isso a produção do álcool glicerinado 70% para doação “surgiu desse desejo de contribuir para o enfrentamento do novo coronavírus em nossa cidade. Estamos auxiliando a suprir a deficiência desse produto, que todos sabemos da importância no que tange a desinfecção das mãos e ao combate da pandemia.”

Confira as fotos:









0 visualização
logobase3.png