Notícias

Docente da Suprema ministra palestra e apresenta trabalhos em Congresso da Dor

O professor do curso de Odontologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Luciano Ambrósio Ferreira, esteve presente no 14º Congresso Brasileiro de Dor, realizado no mês de junho.  O evento faz parte do calendário bianual de todos que buscam atualizar seus conhecimentos sobre o tema da Dor e foi realizado pela Sociedade Brasileira de Estudo da Dor. 

Luciano Ambrosio foi palestrante do segmento internacional sobre dores orofaciais, com a apresentação intitulada " Qual é o melhor protocolo radiológico para o diagnóstico das DTMs intra-articulares?". O tema abrange as disciplinas de Radiologia e Disfunção temporomandibular, em que o professor ministra as aulas na Suprema.

Além da palestra, ele esteve na organização do debate sobre Técnicas minimamente invasivas para tratamento das disfunções temporomandibulares. Segundo Luciano, este bloco contou com a participação do palestrante Luca Guarda Nardini, que é autoridade científica internacional sobre artrocentese da ATM.

Durante o Congresso foram apresentados quatro painéis de acadêmicos da graduação em Odontologia da Suprema, Raquel Arantes Martins, Sâmela Lage, Paola Aquino e Marcileia Ribeiro. Todos foram orientados pelo docente em trabalhos de conclusão de curso e no projeto de extensão em Dor orofacial e disfunção temporomandibular.



logobase3.png