Notícias

Hemominas convoca doadores

A Fundação Hemominas está convocando doadores a fim de auxiliar no estoque de sangue da unidade. A instituição atende a 55 hospitais em 26 municípios da região, além de algumas cidades no sul de Minas Gerais.


No Hemocentro Regional de Juiz de Fora os estoques de sangue têm diminuído significativamente, principalmente os grupos O+, O-, A+, B- e AB-, por conta da pandemia.


São distribuídas, mensalmente, cerca de cinco mil bolsas de hemocomponentes, e com a baixa nas doações, o abastecimento dos hospitais vem sendo afetado.

Como doar

Os interessados em ajudar devem agendar um horário para sua doação, pelo site do Hemominas ou pelo aplicativo MGapp, disponível para Android e iOS.


Caso a doação seja destinada à um paciente específico, o doador deve fornecer o nome do beneficiado e o hospital onde o mesmo está internado.


Para doar, os candidatos devem ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 kg.


É importante não comparecer às unidades caso apresente sintomas semelhantes aos da Covid-19. A orientação, também, é a de guardar 30 dias após o término de sintomas respiratórios e 14 dias caso tenha cuidado de alguém com os mesmos sintomas.


Todas as condições e restrições estão disponíveis site do Hemominas.

logobase3.png