Notícias

Médicos angolanos concluem Programa de Especialização em Medicina Intensiva

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema realizou, no último dia 28, a formatura do Programa de Especialização em Medicina Intensiva por meio do Programa de Especialização e Aprimoramento de Profissionais de Saúde da Clínica Girassol.

Os médicos Isildro Jesus De Matos Dombele e Mildred Viviane Da Silva Martinho vieram de Luanda, em Angola, para a formação em residência aqui em Juiz de Fora através da parceria entre a Clínica Girassol, HRP Participações e Faculdade Suprema.

Em seu discurso, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Suprema, Professor Doutor Djalma Rabelo Ricardo, enfatizou a qualidade de ensino da instituição e dos hospitais conveniados na formação dos médicos. Já o Diretor Administrativo e de Planejamento, Newton Ferreira de Oliveira, ressaltou a importância da parceria entre as instituições e dos docentes que contribuíram para a formação dos especialistas angolanos.

A Vogal da Comissão Executiva da Clínica Girassol, Doutora Joelma Custódio Monteiro Nogueira da Rocha, em seu discurso agradeceu às instituições brasileiras pela parceria e destacou o papel que estes médicos vão desempenhar na resolução de problemas de saúde na população angolana

logobase3.png