Notícias

Medicina cria empresa júnior para incentivar o profissional empreendedor

Acadêmicos do curso de Medicina, engajados em temas como empreendedorismo, gestão e liderança, criaram a Atrium Consultoria Jr. Estimulados pelo crescente número de startups formadas por profissionais da área da saúde, eles chegam com o objetivo de incentivar a formação de médicos empreendedores e capacitados em gestão da saúde.


Segundo o presidente da Atrium, Gabriel Chartuni Teixeira Cury, o foco dos projetos da empresa júnior é aliar ao profissional médico a capacidade de tornar os processos mais eficientes, reduzindo os custos e o tempo, melhorando os resultados. “Isso é primordial para que o médico entregue um serviço de melhor qualidade ao paciente”, acredita.


O grupo de acadêmicos juniores, com apoio dos professores Paulo Ribeiro e Victor Cangussu, proporciona grande importância na gestão de clínicas e consultórios, incentivando o empreendedorismo. O estudante também tem a oportunidade de desenvolver atividades de cunho social, como programas, ações e projetos, dentre eles o Educar para Salvar. A construção da consultoria júnior teve como base o resultado a pesquisa de projetos externos, como a Medjunior, da Universidade de São Paulo (USP)

0 visualização
logobase3.png