Notícias

Odontologia deverá oferecer 50% do curso em aulas práticas

A Suprema integrou o grupo das 300 instituições de ensino no país que foram consultadas pelo Ministério da Educação para a construção e aprovação das novas Diretrizes Curriculares. Entre as mudanças aprovadas, o MEC definiu que todos os cursos de Odontologia do Brasil deverão oferecer ao acadêmico uma carga horária de 50% em aulas práticas.


Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Suprema, Rodrigo Guerra, essas regulamentações aprovadas vão promover inúmeras melhorias ao ensino. “As Novas Diretrizes chegam para moldar o acadêmico, ampliando a capacitação do profissional ao cuidado humano de qualidade”, considera.


As Diretrizes Curriculares formalizam, também, a importância de unificar os ensinos presenciais e a distância, para que a carga prática de 50% seja realmente cumprida. A expectativa é que os futuros profissionais cheguem com ótimo desempenho ao mercado para cuidar de seus pacientes. “Não há possibilidade de um acadêmico aprender a anestesiar, por exemplo, sem a orientação e auxílio do professor, por isso, é muito importante esta normativa”, reforça Rodrigo Guerra.


As instituições de ensino superior têm o prazo de dois anos para se ajustarem a este novo projeto pedagógico, aprovado em dezembro

0 visualização
logobase3.png