Notícias

Projeto “tranquila mente” promove a saúde mental e física da sociedade

Devido ao novo coronavírus (COVID-19) a sociedade teve que parar e repensar ações de preservação da vida e da saúde uns dos outros. As conseqüências imediatas desta pandemia afetaram de forma direta as atividades rotineiras pela necessidade de isolamento como recomendação para a prevenção de contágio pelo vírus.

Impulsionada por esta condição, a Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – SUPREMA traz o projeto “Tranquila mente”, criado com o intuito de auxiliar a sociedade a manter, em casa, atividades esportivas, intelectuais e práticas que estimulem o equilíbrio e a serenidade.

Para a psicóloga do Núcleo de Apoio ao Discente e ao Docente – NADD da Suprema Juiz de Fora, Renata Araújo, “diante de um momento que nos convida a reorganizar o nosso dia-a-dia, em um novo ritmo, é importante que cada um, no seu tempo, descubra uma nova rotina para ser mantida e que favoreça a estabilidade emocional”.


O conhecimento é um aliado ao combate à COVID-19

Ainda em consonância com o objetivo de formar multiplicadores de ações de prevenção e manutenção da saúde, a Suprema vem trabalhando uma campanha informativa a toda população através das redes sociais oficiais e do site Tranquila mente.

A campanha denominada ‘Não Dê Carona ao Corona” conta com o médico infectologista, Marcos Moura, que responde as dúvidas mais frequentes nas redes sociais da Suprema. Além de trazer novidades sobre os avanços e indicadores da pandemia, desmistificando o que é fato ou “fake”.

Para ter acesso ao conteúdo, com todas as dicas e orientações, basta acessar o site www.suprematranquilamente.com.br.

logobase3.png