Notícias

Suprema nas ruas: ação social aproxima estudante e comunidade

Que tal levar a Suprema para o seu bairro?

A Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora – Suprema realiza ações sociais em espaços públicos com o objetivo de estimular os docentes e acadêmicos a contribuírem para a qualidade de vida das comunidades. Afinal, a FCMS/JF acredita que o aprendizado mais eficaz se dá através da prática para a teoria.

Com a supervisão de um professor, estudantes de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina da Suprema prestam atendimentos de aferição de pressão arterial, de glicemia, fazem cálculo de IMC e orientam sobre os cuidados com a saúde, como por exemplo diabetes, incidência de câncer, alimentação saudável, doenças infecciosas, entre outros.

Além disso, a Suprema também oferece ações de saúde bucal em escolas, instituições de apoio e ensino, com instruções sobre escovação correta e importância dos cuidados com a boca para a qualidade de vida.

O coordenador de Extensão da Suprema, professor Fernando Farah, destaca que nos últimos sete anos, quase 15 mil pessoas foram atendidas, “dando voz e vez aos que precisam da atenção e carinho”. Segundo ele, a ênfase no cidadão, como pessoa humana, é uma das mais importantes vantagens das instituições de ensino, principalmente as que formam profissionais da saúde. “Os docentes da Suprema são capazes de provocar mudanças estruturais e culturais através das ações sociais, estimulando os estudantes para que desenvolvam habilidades e competências e, assim, participem ativamente do processo de implantação de práticas de humanização no ambiente de trabalho. Sempre partindo da prática para a teoria”.

No ano passado, cerca de três mil pessoas foram impactadas com os serviços oferecidos pela instituição. Os mais de 200 acadêmicos percorreram diversos bairros, igrejas, Unidades de Saúde, escolas de Juiz de Fora e também marcaram presença em cidades vizinhas como Aracitaba, Lima Duarte e Santa Rita de Ibitipoca durante as 23 ações sociais realizadas.

Se você quer contar com nossas ações em sua comunidade, basta entrar em contato conosco preenchendo o formulário disponível neste link:http://bit.ly/2U4GiHG

Dúvidas e sugestões também podem ser enviadas para o e-mail marketing@suprema.edu.br .








logobase3.png